sábado, 20 de agosto de 2011

11 e 12/08/2011 - III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa

A III Cônferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa realizada, nos dias 11 e 12 de agosto de 2011, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, na Capital do Estado de Alagoas, teve como tema geral "O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil". O objetivo principal da conferência foi debater temas relevantes para o campo do envelhecimento, assim como os avanços  e desafios da Política Nacional do Idoso, na perspectiva de sua efetivação.


Mesa de Abertura da III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa

A III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa teve início no dia 11/08/2011com os seguintes eventos:
- Credenciamento dos participantes;
- Café regional;
- Apresentação cultural;
- Leitura do Regimento Interno pela Conselheira Elisabeth Toledo;
- Lançamento do Selo alusivo ao Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa;
- Homenagem póstuma a Nara Costa feita pela Conselheira Betânia Jatobá,
- Almoço;
- Conferência Magna: "O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil" - Conferencista: Dr. João Batista Lima Filho (Médico geriatra e gereontólogo, membro do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso - CNDI).
- Palestra: Pessoa Idosa e Direitos Humanos - Conferencista: Kátia Born (Secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos e
- Debates.
No segundo dia, 12/08/2011, após um coffee break, a palestra "As perspectivas atuais da Política de Saúde para a assistência a pessoa idosa" foi proferida pela Conferencista Luíza Machado Maia (Coordenadora da Área Técnica Saúde do Idoso e Representante do Ministério da Saúde no Conselho Nacional dos Direitos do Idoso - CNDI), a qual foi seguida de debates. Houve também grupos de trabalhos distribuídos em eixos; descanso para o almoço; retorno aos trabalhos; a plenária final; a eleição de delegados para a III Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa e o encerramento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário